THAMARA CARVALHO DE SOUSA. Nº. 34 9º D
ESCOLA ESTADUAL DOM AQUINO CORRÊA
PROFESSORA: RUTH DE OLIVEIRA.
A CIDADE DO PASSADO E A CIDADE DO PRESENTE.
Três Lagoas não é mais aquela cidade pequena e pacata de antigamente. A cidade cresceu se modernizou e o transito de Três Lagoas também sofreu transformações. Mas infelizmente, muitos acidentes estão acontecendo no transito de nossa cidade.
Muitas pessoas não têm consciência do erro que estão cometendo quando desrespeitam as leis de transito. Pessoas dirigem embriagadas, sem habilitação, não respeitam as sinalizações e esses fatores geram mais acidentes. Além desses fatores, na nossa cidade também temos um número muito grande de bicicletas, que é o veículo mais usado pela população. Para diminuir os acidentes envolvendo bicicletas, seria necessária a construção de mais ciclovias pelas avenidas da cidade.
A educação no transito deve começar ainda na infância. Elas devem ser orientadas pelos pais e também através de projetos na escola, para que no futuro sejam motoristas que cumpram e respeitem as leis de transito. Os motoristas de hoje também precisam de orientação, por que alguns esquecem que Três Lagoas cresceu. Diante dessa situação é necessário, investimento na fiscalização de transito, para que os motoristas infratores sejam identificados com mais facilidade.
Com a chegada das grandes empresas em Três Lagoas o transito ficou mais intenso, por esse motivo a prefeitura e o DETRAN, poderiam organizar grupos de pessoas capacitadas para dar palestras de conscientização de transito dentro das indústrias e em lugares públicos, para que toda a população tenha acesso a essas informações. Nós cidadãos de Três Lagoas também devemos contribuir para mudar essa situação em nossa cidade. Cada pessoa deve fazer a sua parte e respeitar as leis de transito, para que Três Lagoas fique ainda melhor.