MAIS QUE UMA MUDANÇA


Mais que uma mudança, a nova ortografia da língua portuguesa é um fato complexo, que envolve muitos fatores.
Para que se faça um acordo é necessário que haja um diálogo amplo e aberto, um “acordo” de verdade entre as partes.
Sempre que se pensa em uma grande transformação como essa, é imprescindível analisar as conseqüências que trará. Mas devido à grande manobra política implícita neste Acordo, a nova ortografia só serviu para alimentar um clima nada amigável entre países que já falam a língua portuguesa.
Alguns já perceberam que este Acordo é muito mais útil às editoras brasileiras., afinal, o trabalho em editar em mesmo material em duas versões no mesmo idioma é desnecessário. Então, por que não dar uma “mãozinha aos companheiros” editores?
A nova ortografia ainda é muito agradável às mídias nacionais que ganham mais assunto para cobrir outros. A alteração só terá efeito positivo se antes de se abrir uma discussão, a população se pronunciasse a respeito, afinal, é ela quem faz uso da linguagem.
De que adianta um grupo de linguista, gramáticos, escritores determinar o que é melhor para o povo brasileiro? A população, é claro! “fique quieta e faça o que eu mando”...
A coisa é séria, o Acordo tem de ser “o acordo”.(Deivid Dias, 3º C, EE. Dom Aquino Corrêa)

Um comentário:

  1. É issO aii 'MENOTTI'... Mandou bem hein garoto!! IssO tdO pq ele éh da minha Sala e alem de tdO éh meu lider tbem!!! Parabééns a Redeção fikou nota 10 continueee assim!

    OBS: Elee éh do 3°C Prof(hehehehehehe)


    BeeijOs

    Drykaah Valente

    ResponderExcluir